![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin8DUiIJ4aqC5qNFBQR6EpUD7JchXNuxJl2se-dl07Niawyj79nMUGDkBwwH-Rt4HBGFRrSIpRktl3I-EsPxFYUb7tdUvOuIJ9t7w8oNpx9LoKdvZO9ARzcqv37wkg2Obj0ZB_pggTmAo/s320/panna_cotta.jpg)
Com o sol brilhando e as flores brotando aparecem também as frutas do bosque. As famosas frutas vermelhas que conhecemos normalmente mescladas entre si.
Nos países de clima frio as frutas vermelhas são normalmente encontradas separadamente, o que facilita na hora de preparar uma receita.
Das frutas vermelhas do bosque podemos destacar a framboesa, a amora, o mirtilo (blueberry), o morango e a groselha entre tantas outras selvagens e mais raras.
Para acompanhar o sabor geralmente ácido dessas pérolas do bosque nada melhor que uma boa Panna Cotta feita seguindo à risca a tradição italiana.
A Panna Cotta - nata cozida na tradução - é um dos pudins mais conhecidos na Itália. Originária da região do Piemonte é feita com leite, creme de leite, açúcar, baunilha e gelatina. Para acompanhá-la nada melhor que a calda feita com uma ou várias frutas vermelhas.
É uma sobremesa leve e fresca que pode ser bem acompanhada de um vinho doce como o Moscato d´Asti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário